segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Administração do tempo para Secretárias



Você sabe: há sempre coisas demais a serem feitas e a gente pode errar nas prioridades. Veja aqui alguns truques para fazer primeiro aqueles 20% que acabam rendendo 80% dos resultados.
Planejamento do tempo

Prioridades
              É importante saber dar prioridade às ações. Para mim, há alguns fatores que influenciam minhas prioridades:

Prazo. A primeira coisa que levo em conta é a data de entrega de uma tarefa. Uso um truque que é programar cada coisa para dois dias antes da data final. Assim eu tenho tempo de rever as coisas antes da entrega. Nem sempre dá pra fazer isto, porque surgem imprevistos e coisas de última hora e até aquelas coisas “pra ontem”. Nestes casos eu observo:


             Procuro identificar os 20% melhores e delegar o restante. Pense nisto!!! Às vezes vale mais a pena contratar alguém para resolver o que não traz tanto benefício, mas que igualmente precisa ser feito. Ex: ir ao banco, ao correio etc. Pode sair até mais barato.



             Ahhhhh, adoramos às vezes procrastinar, isso é terrível na nossa profissão, às vezes um trabalho é... digamos mais entediante do que outros, um relatório que tem de ser entregue no dia seguinte, uma planilha que precisa ser conferida, ou até mesmo um ofício que precisamos não só redigi-lo, mas também criá-lo.

             Portanto escute o velho ditado, não deixe para depois o que pode ser feito hoje, e vocês sabem que na nossa profissão o que mais tem são demandas atrasadas dos chefes!!! Ahhhh mas tiramos de letra isso, é só termos paciência e organização!

Então meninas, mãos a obra !NÃO PROCRASTINE JAMAIS!!!

              O próximo tema será  sobre a bendita agenda, quem não trabalha como Secretária não tem a MENOR noção do que é cuidar da agenda, horários, compromissos, desmarcar, marcar, e o pior de tudo, seu chefe resolver simplesmente cancelar...mas isto veremos nos próximos capítulos.

Um beijo a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário